quarta-feira, 12 de maio de 2010

Meus (guerreiros) bonecos de madeira

Tenho esses bonecos de madeira desde 2000, quando fui a Tiradentes.
De lá pra cá já me mudei algumas vezes, mas eles sempre me acompanharam...
Meu filho mais velho tinha xodó com o homem (deu o nome de Joaquim Berimbau, não sei de onde tirou!), e hoje a minha caçulinha vive "colocando eles pra conversar" (vira um de frente pro outro e fica falando pra eles que tem que conversar direitinho, uma graça!).
Os coitados agora, já velhos, rachados, descascados e com alguns cupins, pra ela são "o Vovô e a Vovó"...
Ficam enfeitando a minha varanda e, como moro em uma casa, já se tornaram referência do meu endereço pras pessoas que passam na minha rua ("Ah, é naquela casa que tem os bonequinhos na porta? Eu sei qual é...").
Não posso nem trocar os coitados... se fizer isso, serei punida pelos meus filhos e pelos vizinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário